Legacy Makers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Algumas duvidas...

Ir para baixo 
+2
»QeJiNhO
bruneco!!
6 participantes
AutorMensagem
bruneco!!
Aventureiro
Aventureiro
bruneco!!


Número de Mensagens : 93
Idade : 33
Localização : No planeta terra
Data de inscrição : 19/03/2008

Algumas duvidas... Empty
MensagemAssunto: Algumas duvidas...   Algumas duvidas... 89-1Qua Abr 30, 2008 1:03 pm

Eu tenho 3 duvidinha ^^

1° dúvida - Eu vi no wikipédia sobre RPG Maker, e lí que no RPG Maker 2000 tinha 2 modos de batalha, um é o padrãozão, e o outro é um ao vivo, tem isso no RPG Maker 2003 e no XP? o.o
Se não vou fazer um jogo no RPG Maker 2000 só causa disso!!

2° dúvida - Não tem como eu testar isso... Mas eu queria saber se o dar em um jogo online o modo de batalha AMBS por evento ^^

3° dúvida - Se só tiver a versão de modo de batalha só p/ RPG Maker 2000, onde eu posso baixa-lo?
Aqui no fórum só tem p/ baixar o RPG Maker >.<"
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sitejogosrpgmaker.vai.la
»QeJiNhO
Moderador Global
Moderador Global
»QeJiNhO


Número de Mensagens : 74
Idade : 32
Localização : Perdido
Data de inscrição : 16/02/2008

Algumas duvidas... Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas...   Algumas duvidas... 89-1Qua Abr 30, 2008 3:21 pm

1ª Resposta:
NÃO!
O RPG Maker 2000 só tem UM modo de batalha, que é igual ao modo padrão do RPG Maker VX.
Todos os outros modos de batalha são criados a partir de engines avançada com eventos.
Por outro lado há o RPG Maker 2003, que tem uma batalha diferente, estilo Memories of Mana.
De qualquer jeito, nenhum maker vem com batalha "ao vivo" por padrão. O Máximo que você tem são as barras de ação, no 2003.

2ª Resposta
Não sei, mas como é por eventos é provável que não funcione no jogo online.

3ª Resposta:
Eeeeerrrr... o RPG Maker 2000 tá aí o tempo todo ¬¬
https://legacymakers.forumeiros.com/rpg-maker-f45/rpg-maker-2000-full-t164.htm
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pudim.com.br
bruneco!!
Aventureiro
Aventureiro
bruneco!!


Número de Mensagens : 93
Idade : 33
Localização : No planeta terra
Data de inscrição : 19/03/2008

Algumas duvidas... Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas...   Algumas duvidas... 89-1Qui maio 01, 2008 12:06 pm

Então foi feito tudo aquilo via eventos o.o?
lol!
Como será que ele fez tudo aquilo por evento, eu até sei parte, mas tudo não O.O
(Editanto o texto do Wikipédia, de O Artefato, com sistema de batalha em tempo real para O Artefato, com sistema de batalha em tempo real feita por eventos)
E eu já joguêi em um jogo o outro modo de batalha do 2003, mas eu achava que foi feita por eventos O.O"


Ahhh...
Então provavelamente não vai dar =(



Aqui tem p/ baixar o RPG Maker 2000?!
xPP
Passou despesebido dos meus olhos xP



Valeu pela ajuda ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sitejogosrpgmaker.vai.la
Sefirot
Aventureiro
Aventureiro
Sefirot


Número de Mensagens : 65
Idade : 29
Localização : com um rifle no prédio ao lado de sua casa,ta vendo o pontinho vermelho?
Data de inscrição : 21/02/2008

Algumas duvidas... Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas...   Algumas duvidas... 89-1Sex maio 02, 2008 4:05 pm

cara e verdade eu vi um modo de batalha em um jogo estilo o do RPG 2003 só que era mais lega,se o imageshak voltar eu mostro a screeen,e olha qo jogo foi feito do RM2000
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.naruto.gooforum.com
Nmat3
Novato
Novato
Nmat3


Número de Mensagens : 6
Idade : 30
Data de inscrição : 16/02/2008

Algumas duvidas... Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas...   Algumas duvidas... 89-1Seg maio 05, 2008 8:51 pm

hey!
c nao me engano,o ultimo netplay tem eventos globais...

c estiver certo,a resposta prah pergunta nº 2 é SIM!

mais dah um trabalho danado viooo
;D
Ir para o topo Ir para baixo
bruneco!!
Aventureiro
Aventureiro
bruneco!!


Número de Mensagens : 93
Idade : 33
Localização : No planeta terra
Data de inscrição : 19/03/2008

Algumas duvidas... Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas...   Algumas duvidas... 89-1Ter maio 06, 2008 12:47 pm

Nmat3 escreveu:
hey!
c nao me engano,o ultimo netplay tem eventos globais...

c estiver certo,a resposta prah pergunta nº 2 é SIM!

mais dah um trabalho danado viooo
;D

Valeu ^^

Mas tanto faz xP
Pelo menos é melhor, já que não vou precisar de sabimento em script ^^

E mais duas dúvidas!


4° dúvida - Eu já tenho os gráficos (tanto que até postei aqui, no fórum ^^), mas eu queria saber como eu faço aquele efeito legal (o que estar circulado), onde a água é trasparente, eu tentei, mas não conseguir >.<"
Olhe na foto caso não entenda ^^
Foi o maior saco fazer esse efeito xP


Algumas duvidas... Dvidaun4
setImgWidth();


Notou algo estanhi na foto...?

5° dúvida - A 5° dúvida é só curiosidade mesmo ^^
A entebraim vai fazer uma nova versão do RPG Maker?
Se sim, vai usar tiletes e/ou vai mudar os scripts?
Têm já alguma foto?
Tô com pregrisa de ir até o site, e procurar isso xPPPPPPPPPPPP


Última edição por bruneco!! em Ter maio 06, 2008 1:06 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção ^^)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sitejogosrpgmaker.vai.la
TaijovuNeji
Moderador
Moderador
TaijovuNeji


Número de Mensagens : 95
Idade : 31
Data de inscrição : 20/02/2008

Algumas duvidas... Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas...   Algumas duvidas... 89-1Ter maio 06, 2008 1:37 pm

4 - Tipo essa animação tem como fazer sim... mas dah um poco de trabalho pq vc tem que criar cada frame de animação no paint ou no PS.. e ir mudando essas animações por eventos usando self switch .. mas tu vai ter que colocar no mapa como character e não como tileset.. mesmo sendo uma montanha como mostra na foto

5 - Não! Por enquanto que eu saiba a enterbian não planeja lançar mais nenhum maker.. pois jah lançou o VX.. mas provavelmente ela está trabalhando na criação de um novo maker.. que pode demorar para ficar pronto.. mas isso é soh um hipótese..
MAS... tem um cara que está modificando o rpg maker e fazendo sua própria versão do programa.. e isso jah faz algum tempo.... se ocorreu tudo certo.. provalvelmente dentro em breve será lançado o Advanced Rpg Maker.. que foi criado por esse cara.. modificando a estrutura do Rpg Maker usando o Delphi..
Ir para o topo Ir para baixo
bruneco!!
Aventureiro
Aventureiro
bruneco!!


Número de Mensagens : 93
Idade : 33
Localização : No planeta terra
Data de inscrição : 19/03/2008

Algumas duvidas... Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas...   Algumas duvidas... 89-1Qua maio 07, 2008 12:55 pm

Não... Não quis dizer a animação, mas sim o efeito da água trasparente... No
Ou vc quiz dize que esse efeito se faz de outra forma em que se faz no paint isso...?


E dar para modificar o RPG Maker no Delfi Suspect
Que louco lol
Achava que estivese ecripitado o RPG Maker para evitar isso o.o

Valeu ^^


Eu sabia no máximo 9% de Delfi (A minha versão acho que era 5.5, uma coisa assim, não lembro agora...) , mas anbadonei pois era meiom difícil >.<"
Quando descobri o RPG Maker, abandonei o Delfi xP
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sitejogosrpgmaker.vai.la
TaijovuNeji
Moderador
Moderador
TaijovuNeji


Número de Mensagens : 95
Idade : 31
Data de inscrição : 20/02/2008

Algumas duvidas... Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas...   Algumas duvidas... 89-1Qua maio 07, 2008 4:38 pm

Oo.. eu achei que tu tava falando que queria um efeito de agua caindo da montanha O.o..

Bom.. isso vc deve colocar no tileset.. com os recortes tudo certinho... e fazer ter uma transparencia no PS..

Ou.. vc coloca a água por cima da montanha... e coloca a montanha com água no tileset .. dae tu aplica isso na montanha normal..
Ir para o topo Ir para baixo
bruneco!!
Aventureiro
Aventureiro
bruneco!!


Número de Mensagens : 93
Idade : 33
Localização : No planeta terra
Data de inscrição : 19/03/2008

Algumas duvidas... Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas...   Algumas duvidas... 89-1Qui maio 08, 2008 12:53 pm

Quê...? Suspect

Não entendi... No

É para eu fazer uma trasparencia da água no PS?
Assim depois ponho no banco de dados o auto-tile?

Se for isso, vou tentar fazer Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sitejogosrpgmaker.vai.la
Sefirot
Aventureiro
Aventureiro
Sefirot


Número de Mensagens : 65
Idade : 29
Localização : com um rifle no prédio ao lado de sua casa,ta vendo o pontinho vermelho?
Data de inscrição : 21/02/2008

Algumas duvidas... Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas...   Algumas duvidas... 89-1Qui maio 08, 2008 3:07 pm

m.ele quis disser que você póde pegar um tileset com a aguá ou pode editar o tileset.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.naruto.gooforum.com
TaijovuNeji
Moderador
Moderador
TaijovuNeji


Número de Mensagens : 95
Idade : 31
Data de inscrição : 20/02/2008

Algumas duvidas... Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas...   Algumas duvidas... 89-1Sex maio 09, 2008 12:14 am

Oo.. bom.. eu vou tentar explicar melhor... bom pra vc vai ficar mais fácil se eu falar como faz isso no PS.. então vamos lah... pegue a parte da montanha de um tileset... coloque essa parte em uma camada.. agora pegue uma parte de agua no tileset.. e coloque essa parte de agua em uma camada acima a da montanha.. e diminua a transparência da camada da água.. colocando a água encima da montanha XD... mas faça os contornos da agua tudo certinho XD... mas se tu quiser isso animado é mais complicado silent

EDIT:::
Afff... cara eu acho que eu to complicano muito pra vc isso Oo..

Mais fácil: Crie uma imagem de água.. bem grande.. escolha do tamanho que tu quer que cubra a montanha..
Coloque essa imagem no mapa como picture... com uma opacidade pequena. Mas o char jamais poderá ir até onde tem agua.. pq ele vai ficar por baixo da água .. tendeu?
Ir para o topo Ir para baixo
tortao
Aventureiro
Aventureiro
tortao


Número de Mensagens : 55
Idade : 28
Localização : Soh deus sabe
Data de inscrição : 17/02/2008

Algumas duvidas... Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas...   Algumas duvidas... 89-1Sex maio 09, 2008 12:59 am

cara qnd tu vai abrir uma imagem no image mananger do RMXP tem duas opções de transparencia

a primeira tu clica na parte branca
a segunda tu clica na agua ou nas sombras pra elas somente ter uma certa opacidade,tendeu?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelsaopaulo.webs.com
TaijovuNeji
Moderador
Moderador
TaijovuNeji


Número de Mensagens : 95
Idade : 31
Data de inscrição : 20/02/2008

Algumas duvidas... Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas...   Algumas duvidas... 89-1Sex maio 09, 2008 12:45 pm

RESUMINDO> Bruneco.. tem várias maneira de fazer o que vc quer... escolhe a que tu acha melhor.. e se tiver dúvida é soh perguntar XD
Ir para o topo Ir para baixo
Sefirot
Aventureiro
Aventureiro
Sefirot


Número de Mensagens : 65
Idade : 29
Localização : com um rifle no prédio ao lado de sua casa,ta vendo o pontinho vermelho?
Data de inscrição : 21/02/2008

Algumas duvidas... Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas...   Algumas duvidas... 89-1Sáb maio 10, 2008 10:20 am

uou,taijo nem eu entendi oq vc falou xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.naruto.gooforum.com
Conteúdo patrocinado





Algumas duvidas... Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas...   Algumas duvidas... 89-1

Ir para o topo Ir para baixo
 
Algumas duvidas...
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Legacy Makers :: Tutoriais :: Geral :: Pedidos e Duvidas-
Ir para: