Legacy Makers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Stencil

Ir para baixo 
AutorMensagem
bruneco!!
Aventureiro
Aventureiro
bruneco!!


Número de Mensagens : 93
Idade : 33
Localização : No planeta terra
Data de inscrição : 19/03/2008

Stencil Empty
MensagemAssunto: Stencil   Stencil 89-1Sex maio 09, 2008 1:12 pm

Estava dando uma vizitinha ao site Jogos RPG, e ví uma coisa que me chamou atenção, um criador de jogo estilo mário.
Estou ansioso para chegar a versão completa What a Face

Quem sabe se abrir uma nova parte do fórum para esse programa?


OBS: Dei um Ctrl C e Ctrl V do vídio, mas quando fui olhar meu tópico, o vídiu sumiu O.O"
O que é isso...?
Quanto não é concertado...
http://www.jogosrpg.com.br/index.php?pid=14



STENCYL

Anunciado já há algum tempo a engine Stencyl tem causado a impaciência de makers que buscam novo visual para seus jogos.
Anunciada a a sua liberação ainda este ano tem como ponto forte ser totalmente gratuito e de contar com uma engine de fácil manuseio para iniciantes ou o uso de scripts para o modo avançado.
Eis a tradução do Faq do SITE OFICIAL
---------------------------------------------------------------------------------

Perguntas freqüentes


O que é Stencyl?
Stencyl é uma engine livre de criação de plataforma em que os usuários de todos os níveis podem criar jogos e partilhá-los na web. Nosso objetivo é tornar a criação de jogo mais fácil, de modo que os autores possam gastar o tempo fazendo jogos em vez de aprender a forma de programa.

Quando será lançamento o Stencyl?
Iremos lançar ainda este ano.

Stencyl é gratuito?
Stencyl é totalmente livre.

Posso ser um beta teste do Stencyl?
Já está em andamento um plano fechado da versão beta do programa. Pormenores anunciaremos quando nós estivermos prontos.

O Stencyl é executado em quais plataformas?
Stencyl roda em todas as versões do Windows, Linux e Mac OS X. No futuro, será executado em outros tipos de dispositivos.

Recursos e Funcionalidades


O que posso fazer com o Stencyl?
Stencyl pode fazer praticamente qualquer jogo 2D imaginável. Não impomos quaisquer restrições.

Eu preciso saber programar para tornar meus jogos mais reais?
Não! Este é o ponto forte. Nós queremos quebrar as paredes impedindo novatos ou profissionais criativos de criar grandes jogos. O nosso lema é "encontrar a diversão", e nós acreditamos firmemente que fazer jogos deva ser uma diversão, e não sobre a depuração ou com pormenores técnicos. Scripting e outros recursos "avançados" estão disponíveis para utilização pelos makers experientes, mas os usuários normais não terão necessidade de utilizar esses recursos para tirar o máximo proveito do Stencyl.

Como posso jogar? Onde são distribuídos?
Os jogos são distribuídos em nosso site, que você pode pensar em como um mercado virtual para os jogos de todos os tipos. Os jogadores podem optar por jogar no browser, em uma janela separada ou em tela cheia. Independentemente, podem ser baixados em cache do computador do usuário, assim eles só precisam de ser descarregado uma vez, ou até que o autor libere uma atualização.

Posso modificar o Stencyl?
Nós pretendemos abrir os nossos dois motores no nosso editor de extensão pública através de uma API.

Como se comporta o Stencyl frente a soluções já existentes?
De um modo geral, todas as soluções já existentes podem fazer jogos, mas não podem faze-los com facilidade, divertidos, ou acessíveis. Nós estamos realmente tentando fazer a criação de jogos mais fácil, e a nossa abordagem e execução nos diferenciam da concorrência.

Quem Somos e quando começou a Stencyl?
Nós fundamos a companhia em janeiro de 2008 e começamos a trabalhar naquele mesmo mês.

Quem está trabalhando na Stencyl?
Jon e Stephen são os co-fundadores da Stencyl, executando as técnicas e o lado web da empresa, respectivamente. Além disso, temos algumas dezenas de alpha testers que estão testando rigorosamente nosso produto no momento.

Stencyl tomou qualquer financiamento ou investimento fora?
Não. Estamos atualmente financiando o Stencyl dos nossos bolsos e não temos tido qualquer investimento externo. No entanto, não descartamos essa opção no futuro.

Porque é que não há screenshots e vídeos sobre o site?
Estamos neste momento em "Modo de Espera" e não iremos postar todas as matérias até nós estamos prontos.


Última edição por bruneco!! em Sex maio 09, 2008 1:15 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : bug...?)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sitejogosrpgmaker.vai.la
 
Stencil
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Legacy Makers :: Legacy Makers :: RPG Maker-
Ir para: