Legacy Makers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [Ajuda] Criando instalador para os jogos do Rpg maker

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
TaijovuNeji
Moderador
Moderador
TaijovuNeji


Número de Mensagens : 95
Idade : 31
Data de inscrição : 20/02/2008

[Ajuda] Criando instalador para os jogos do Rpg maker Empty
MensagemAssunto: [Ajuda] Criando instalador para os jogos do Rpg maker   [Ajuda] Criando instalador para os jogos do Rpg maker 89-1Sex maio 23, 2008 12:29 pm

Criando instalador para os jogos do Rpg maker


Muitas vezes nos deparamos com jogos ótimos, mas que você baixa e já sai jogando, nesse tutorial eu vou ensinar como deixar o jogo mais profissional criando um instalador para ele.

1 – Baixe o programa Inno Setup
2 – Instale ele
3 – Quando você abrir o programa irá aparecer uma janela
4 – Nessa janela, em “New file”, selecione isso: “Creat a new script file using the Script Wizard”
5 – Clique em OK
6 – Vai aparecer uma assistente que irá te ajudar a criar o instalador
7 – Na primeira janela da assistente clique em “next”
8 – Agora irá aparecer uma janela para colocar dados do que vai ser instalado.. coloque o nome do jogo e sua versão (ou preencha todos os campos de acordo com os exemplos)
9 – Feito isso clique em “next”
10 – Agora irá aparecer uma janela para você escolher onde o jogo será instalado e o nome da pasta, não mude o diretório, só mude “My Program” para o nome do seu jogo ou o que você desejar
11 – Clique em “next”
12 – Agora vai aparecer uma janela onde você vai escolhes os arquivos a serem instalados e o executável do jogo que ficará no menu iniciar
13 – Clique em “Browse” e selecione o player do jogo (esse será o executável que ficará no menu iniciar)
14 – Feito isso clique em “Add files” para adicionar os arquivos do seu jogo que será instalado e/ou “Add directory” para adicionar alguma pasta que será instalada
15 – Clique em “next”
16 – Agora mude o nome: “My Program” para o nome da pasta que você quer que apareça no menu iniciar
17 – Selecione a opção:”Creat a Uninstall icon in the Start Menu folder” para criar um icone de desinstalação do jogo no menu iniciar junto com o executável do jogo
18 - Cliques em “next” e depois clique em “next” novamente
19 - Agora irá aparecer uma janela com vários idiomas
20 – Descelecione o idioma inglês e selecione o idioma português
21 – Clique em “next”
22 – Agora clique no primeiro “Browse” e selecione onde você quer que o instalador do jogo seja criado
23 – Clique em “next” e depois em “finish”
24 – Feito isso irá aparecer uma janela lhe fazendo uma pergunta... clique em “Yes”
Pronto! Você acaba de criar um instalador para seu jogo

Espero que gostem do tutorial e qualquer dúvida é soh perguntar XD
Ir para o topo Ir para baixo
Tyrant_Felino
Moderador
Moderador
Tyrant_Felino


Número de Mensagens : 75
Idade : 27
Localização : Gatolândia
Data de inscrição : 11/02/2008

[Ajuda] Criando instalador para os jogos do Rpg maker Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Criando instalador para os jogos do Rpg maker   [Ajuda] Criando instalador para os jogos do Rpg maker 89-1Ter maio 27, 2008 7:19 pm

Nussa cara, maravilha! ótimo! xD
Vou fazer isso com meu jogo concerteza!! ^^
Continue assim vlw =D
Ir para o topo Ir para baixo
tortao
Aventureiro
Aventureiro
tortao


Número de Mensagens : 55
Idade : 28
Localização : Soh deus sabe
Data de inscrição : 17/02/2008

[Ajuda] Criando instalador para os jogos do Rpg maker Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Criando instalador para os jogos do Rpg maker   [Ajuda] Criando instalador para os jogos do Rpg maker 89-1Ter maio 27, 2008 8:03 pm

heheheh muito legal ^^

eu tava vendo como fazia isso e tinha visto que precisava de um windows 95 limpo,isso me salvou!!!


valeu neji!

OBS:se eu fizer um launcher pro meu jogo eu posso escolher ele pra ficar como o atalho no desktop?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelsaopaulo.webs.com
TaijovuNeji
Moderador
Moderador
TaijovuNeji


Número de Mensagens : 95
Idade : 31
Data de inscrição : 20/02/2008

[Ajuda] Criando instalador para os jogos do Rpg maker Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Criando instalador para os jogos do Rpg maker   [Ajuda] Criando instalador para os jogos do Rpg maker 89-1Qua maio 28, 2008 12:02 pm

Opa vlw ae gente XD

claro.. pode sim tortao XD.. se tiver dúvida de como fazer isso eu te ensino (é soh selecionar uma caixa de seleção que vai aparecer lah no programa .. tah em ingles mas dah para entender XD)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Ajuda] Criando instalador para os jogos do Rpg maker Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Criando instalador para os jogos do Rpg maker   [Ajuda] Criando instalador para os jogos do Rpg maker 89-1

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Ajuda] Criando instalador para os jogos do Rpg maker
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Ajuda]Criando um Jogo Online
» [Ajuda]Rodando jogo sem rpg maker
» Regras para Jogos Completos
» [Ajuda] Configurando Tilesets RMXP
» [Ajuda] Melhorando Seus Mapas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Legacy Makers :: Tutoriais :: Rpg Maker XP :: Mural-
Ir para: